terça-feira, 15 de junho de 2010

Breve Mensagem à Srta. L.

Como vai, Srta. L., tudo bem? Qual não foi a minha surpresa que após ter escrito a minha carta (e não ter lhe enviado), e obviamente você não ter lido, eu ter te encontrado casualmente. A gente conversou amenidades: Eu: E aí, como vai? Você: Tudo bem. Eu: E o hospital X? (Viu que eu quis manter as coisas profissionais?) Você: Está lá... Vou trabalhar dia 23,24 e 25. E o seu São João, vai viajar? (Ninguém pergunta pelo São João do outro assim, se não tiver um interesse mínimo) Eu: Vou, vou lá pra minha terra... Tiveram alguns silêncios que geraram uma certa tensão no ar e eu obviamente fiz alguma piada sem graça, daquelas que eu sempre faço quando estou constrangido, você citou o seu namorado, obviamente sem necessidade e a gente se despediu. Mas o sentido disto tudo é que eu queria lhe dizer que achei que você estava... bem, na falta de outra palavra, acabada. Seu olho não tinha o brilho característico que tanto me cativou, você andava meio encurvada, como se o mundo estivesse lhe pesando sob os ombros e até as palavras saiam sem a graça peculiar de outros tempos. Por um momento, uma espécie de contentamento me tomou, pois acreditei que estava começando a lhe enxergar sem o prisma da paixão frente às minhas vistas e sem lhe pôr no pedestal de perfeição que os apaixonados costumam colocar seus objetos de desejo. Eu estava começando a lhe esquecer. Mas foi aí que alguém displicicentemente comentou a mesma coisa comigo, agora volto a me preocupar, já que se tornou notório publicamente que você não tem mais o brilho e a beleza de tempos átras. Srta. L. o quê está acontecendo com você?

Um comentário:

  1. Do jeito q vc escreve (bem), essa sua história com a Srta. L., já q não deu certo podia ao menos resultar em um livro nos moldes de "500 days of Summer". Sabe aquela fala do pesonagem principal na introdução do filme? Então. Toda a paixão, despeito e frustração que vc dispõe belamente em seu texto poderia se extender até se tornar um livrinho. Se vc se recordasse de tudo o que já viveu e sentiu ao lado da Srta. L, e escrevesse sobre cada um deses momentos, isso poderia dar um livro em forma de diarinho. Eu acredito. É uma boa forma de tirar proveito de situações como essa que vc vive. =) (@eat_thedog)

    ResponderExcluir